SEO e os impactos no seu site ou aplicação

Hoje para que seu negócio tenha sucesso no mercado online é preciso ter muita cautela na construção do seu site ou aplicativo web. Existem hoje diversas técnicas que devem ser aplicadas para que o seu produto final atenda a expectativa do seu cliente e gere o resultado esperada.

Hoje no mundo web, para se ter uma site com uma performance de excelência é necessário que sua aplicação ou website sigam algumas boas práticas:

  • Semântica HTML. Para que os mecanismos de busca consigam entender o conteúdo do seu site são necessárias a aplicação de boas práticas. O HTML semântico tem como objetivo descrever o significado do conteúdo presente em documentos HTML, tornando-o mais claro para programadores, browsers e outras engines que processam essas informações.
  • Criação de conteúdo relevante e com as palavras chaves corretas para o seu segmento. Além da semântica a escolha das palavras chaves é essencial para que os buscadores achem seu site ou aplicação. Hoje no mercado existem diversas ferramentas que auxiliam nessa jornada. temos o Semrush, Seoquake e Google Keyword Planner. Essas aplicações permitem verificar a quantidade de buscas de uma palavra, assim podemos criar um planejamento para construção do conteúdo.
  • Velocidade de carregamento do site ou aplicação. Hoje o Google e os demais buscadores levam em consideração o tempo de carregamento do seu site. Estamos falando que quanto mais rápido seu site carregar melhor será a experiência do usuário. Essa velocidade é mensurada tanto no mobile quanto desktop. Por isso é essencial que o seu site não carregue scripts Javascript desnecessários, não utilize imagens pesadas, seu CSS precisa ser escrito de forma correta para não gerar impacto no carregamento com as famosas Gambiarras.
  • Design. Hoje é muito importante que seu site e aplicação web tenham um um Design atrativo e um conteúdo de qualidade que faça com que o usuário ache o que ele precisa, e tenha uma boa experiência de navegação. Essa interatividade é levada em consideração pelo Google que mensura a experiência do usuário através da taxa de rejeição. Essa taxa é calculada em cima do tempo que o usuário permaneceu no seu site a partir do momento do acesso. Por isso sites com velocidade de carregamento abaixo da média estipulada costumam ter taxas de rejeição altíssimas e por consequência não conseguem um bom ranqueamento nas buscas orgânicas.

Para que seu retorno sobre o investimento seja satisfatório é necessário sempre tomar cuidado com o prestador de serviço. E a dica é sempre procurar empresas qualificadas. Contratando os profissionais certos sua empresa terá mais visibilidade e oportunidade de negócios concretas.

Assim seu site precisa atender a todas essas exigências para que sua empresa consiga ter sucesso nas buscas orgânicas.

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